Home / Ménage > Ménage à trois

Ménage à trois

Ménage à trois

O que é ménage?

Veja dicas para realizar a fantasia perfeita na cama.

 

Ménage vem da expressão francesa "ménage à trois", que, originalmente, significa família de três pessoas, em tradução literal é "moradia a três".

Entretanto, a expressão passou a ser utilizada para designar a prática sexual entre três pessoas.

Do ponto de vista sexual, o ménage pode ser feito de diversas formas e pode envolver pessoas do mesmo sexo, de gêneros diferentes, pode ser parte de um gênero e parte de outro, além de não precisar ser necessariamente um casal também.

Inserir uma terceira pessoa no sexo nem sempre é tão simples.

Portanto, separamos algumas dicas para você aproveitar a experiência da melhor forma possível, caso tope realizar a fantasia.

Quando deve ser feita?

É muito comum que algumas pessoas se coloquem nesse lugar para satisfazer os desejos do(a) parceiro(a), mas é muito importante que as três pessoas que decidiram fazer o ménage estejam de acordo e tenham um desejo genuíno para a realização do fetiche.

"Nunca faça se você não tiver certeza e não tiver desejo. É preciso que a pessoa tenha certeza absoluta de que ela também tem esse desejo, que também faz parte do universo da fantasia dela e não só da outra pessoa", orienta Quetie Mariano, psicóloga, sexóloga e sócia fundadora do Instituto de Ensino, Pesquisa e Orientação em Saúde (IEPOS).

A ginecologista e sexóloga Nathalie Raibolt também reforça que é necessário que seja consensual, seguro para todos e que seja do desejo de todos. "Que todos estejam entrando nessa prática, participando daquela experiência, com vontade própria".

Portanto, o ménage deve ser feito quando todo mundo estiver a fim de fazer.

Como iniciar a conversa?

No caso de um casal, Railbot sugere que se comece fantasiando ou conversando sobre isso numa situação que exista alguma excitação naquele momento.

Então, vale durante uma relação tentar imaginar uma pessoa ali com eles e ver como que o(a) parceiro(a) reage a essa fantasia.

Às vezes uma conversa franca também funciona. Depende muito do entrosamento do casal.

"Uma outra coisa que eu acho muito legal é abrir um grupo de WhatsApp com eles mesmos para não se misturar com as coisas do dia a dia do casal, e ir gradativamente soltando suas ideias, seus desejos. Sugiro para alguns casais montar frases, tipo 'essa noite acordei excitada porque hoje eu sonhei que estava transando com tal pessoa, ou de tal forma' e ai a pessoa coloca uma frase e a outra pessoa da parceria coloca outra frase e daí termina de preencher um pouco aquilo", sugere Quetie.

Referência:

1 - https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2022/03/14/menage-o-que-e-e-dicas-sobre-a-pratica-sexual.htm

Ménage à trois

100% voto
 

Comentários

  • 8901
  • 17/10/2022